Vida,
Quatro letras e tantos significados.
Projetamos tantos sonhos, concretizamos tantas esperanças, vivemos tantos momentos únicos.
Parece que temos a eternidade no tempo e quando nos damos conta muitas décadas se passaram na fração de um despertar.
Por vezes, vivemos como se não houvesse um amanhã e por outras nos fechamos no casulo deste eu sem respostas buscando um sentido para esta experiência.
Vamos, assim, pouco a pouco entendendo o sentido desta vida e das muitas vidas que se seguiram e das muitas que virão, por vezes, a realidade nos choca e por outras, imersos nas distrações do mundo, nos deixamos levar, anestesiados por aquilo que acreditamos é o sentido da vida.
E qual é de fato o sentido da vida? Sermos dragados pelo cotidiano ou buscar um despertar para a verdadeira realidade nestas milhares construções de bolhas nas quais vamos nos inserindo?
Sei que após estas muitas décadas que se passaram me encontro de alguma forma mais desperta para aquilo que realmente faz sentido e nos faz renovar as esperanças cotidianamente.
Sou grata por estes pequenos despertares que foram se sucedendo e que me trouxeram até aqui, de uma forma mais harmônica, de uma forma mais livre, de uma forma mais envolta e mergulhada no sentido daquilo que me faz mais completa e feliz.
Solange Biolcatti – 09/06/23.