O OLHAR

Acredito que o tempo nos traz uma forma ampliada e profunda de como olhamos a realidade da vida.

A experiência de viver, é este acontecimento único, insuperável, instransmitível, irrenunciável que nos apresenta passo a passo os múltiplos caminhos que nossas escolhas nos direcionam.

Quando iniciamos a jornada, nosso olhar tem pressa, quer absorver tudo, a sede de vida não cabe no espaço de um corpo e imaginamos que se abraçarmos tudo, poderemos ganhar mais tempo.

A realidade vai pouco a pouco nos mostrando que a grande experiência é justamente o contrário, se conseguirmos estar exatamente no momento em que estamos, com plena consciência, absorvendo com o todo de nosso ser o presente que é viver cada dia em sua plenitude, sem pressa, sem atropelos, sem julgamentos, sem buscar agarrar algumas coisas e descartar as outras, entenderemos que cada coisa está exatamente onde deveria estar.

A vida se torna mais simples, e o sabor das coisas que vivemos se torna mais real, menos angustiante.

O sentido das coisas são claros, pois, não buscaremos as respostas lá fora, mas sim, dentro de nós mesmos.

Este mergulho na própria percepção de nós mesmos, do que somos, de quem somos, nos traz a calma e olhar necessários para vivermos nossas vidas sem exasperações.

Como toda caminhada há de ter um destino, saberemos apreciar a viagem em cada detalhe, e ao final, teremos a certeza de que a estrada foi percorrida em plena cosnciência e não sobrarão arrependimentos, nem a sensação de que faltou tempo para vivermos mais.

Teremos sim, a sensação de saciedade sobre nossa vida, como aquele convidado que soube apreciar um belo jantar em cada detalhe e ao final, deixa delicadamente o guardanapo sobre a mesa, agradecido pela experiência única e que pôde ser absorvida em cada gota, pois, o convidado conseguiu viver em plena atenção.

11/08/2017.

 

 

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s