Trajetória

E vamos seguindo nesta trajetória.

Tantos são os passos, os encontros e desencontros, as perdas, as lágrimas e angústias, o sonho, o brilho do olhar e novamente a esperança.

O que verdadeiramente significa esta experiência, o porquê de tudo o que nos cerca, o que nos move, nos espante e nos paralisa?

O que nos assombra, nos emudece e nos impulsiona, talvez, jamais saberemos.

O que me move é saber que sou este contínuo , que faço parte desta árvore imensa de vida e energia que me trouxe até aqui.

Por vezes, tenho em mim o cansaço de séculos e por outras a leveza dos pássaros que sobrevoam o vazio ao sabor dos ventos.

Hoje, mais um marco nesta escalada de vida.

Hoje, inúmeros sentimentos misturados onde me acho e aos mesmo tempo me perco na multidão.

Hoje, meu olhar segue vislumbrando o horizonte, embora, por vezes as retinas estejam cansadas e só queiram ter o repouso de mirar o pôr do sol.

Talvez, a leveza das ondas que trazem das profundezas do oceano as mais belas cantigas da natureza, pudessem embalar meus mais profundos sonhos.

Hoje, rompo mais um ano nesta escala.

E na verdade me pergunto o que é isto que chamamos de tempo e para o qual damos tanta importância?

E como diz o koan: qual era o teu rosto antes de teus pais nascerem?

Tudo o que vivi fizeram se mim o que sou e me trouxeram até aqui, e muito do que ainda vou me tornar poderá, quem sabe um dia, tornar-se um caminho para outros que ainda virão.

Que esta experiência com a qual fui agraciada, me permita evoluir no sentido de entender que o que verdadeiramente importa é somente este dia único.

Que este mesmo dia, traga a sabedoria para evoluir muito além das palavras e do conhecimento formal de tal modo que este mergulho em mim mesma traga a paz e luz absolutas que sempre busquei.

Que todas as causas e condições possam ser favoráveis no sentido de despertar e no sentido deste encontro com a plena essência.

Obrigada vida, por mais este ano, por mais este dia, por mais esta oportunidade de viver.

Obrigada Universo, pelas capacidades infinitas que habitam meu ser e que me fazem despertar para as varias possibilidades.

Obrigada a cada um daqueles que antes de mim honraram a vida que tenho hoje.

Sou parte deste contínuo no fio de energia da vida, e assim há de permanecer este mesmo fio neste contínuo a perdurar na eternidade.

Solange Biolcatti (pelo dia 30/08).

2 Comments

  1. Essa VIDA nos surpreende a cada amanhecer, e estar atento as todas as possibilidades de crescer, evoluir e aprender.., só nos faz ser grata por essa dádiva 💥👏🌻.
    Linda reflexão !!! Adorei

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s