Solidão

Por vezes, uma sensação de vazio se instala e não sabemos o porque.

Algo sorrateiro que vai ocupando espaços que achávamos que já estavam ocupados e sem perceber o oco se instala.

Como por acaso, em uma manhã qualquer, aquilo que nos era familiar nos causa estranhamento.

Pode ser a rotina que nos compeliu a fazer as coisas sempre de uma mesma maneira, ou quem sabe, o cansaço dos anos acumulados ou ainda uma certa forma de ver as coisas de outra maneira.

Esta nova sensação se apresenta como um incômodo que nos lembra que precisamos parar e refletir.

Como já sabido por nós ao longo da existência nada fica exatamente como é, tudo é um rio fluido que vai se transformando embora a essência se mantenha rio.

Mesmo cientes destas transformações, ainda nos assustamos quando esta sensação nos invade e nos instiga a refletir. Mas porque o medo desta sensação? Não seríamos nós capazes de mergulhar nesta dúvida e alcançar a essência disto tudo?

Somos seres em transformação e dotados desta capacidade incansável de questionar e buscar soluções e exatamente por esta razão estes momentos são transformadores.

Mesmo que o estranhamento seja uma condição perturbadora, ele nos impele a buscar respostas, nos move ao auto conhecimento, nos traz lucidez sobre o momento e o espaço que ocupamos ou que imaginamos ocupar, nos traz senso de realidade e urgência naquilo que podemos mudar porque a meu ver, a essência do humano é a busca constante por este conhecimento mesmo que vez por outra possamos nos achar perdidos em meio ao caos da existência ou em meio ao vazio a que chamamos solidão. De fato solidão não é estar sozinho, mas é um estado momentâneo de sentimento que nos leva a alcançar outros voos em busca das nossas respostas.

Não tenhamos medo e sim encaremos a descoberta como o grande desafio rumo ao crescimento.

Solange Biolcatti – 03/07/22.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s