MARCO ANTONIO

Anuncia-se uma nova e estonteante manhã.

O calor do sol chega trazendo uma barulhenta sinfonia de pássaros.

O murmurar do vento por entre as copas das árvores, refresca um pouco o tempo que desde o alvorecer já se anunciava como um dia típico de verão.

Este cenário alegre despertou aquela alma pequenina naquela manhã e em seu coração cheio de ternura e sabedoria assistia a tudo como a uma fenomenal descoberta.

A beleza contida em cada coisa que o cercava era tão nítida, que a todos encantava.

Ele podia  entender que a essência da vida era muito mais que caprichos infantis . Talvez no fundo pressentisse que não teria tantos anos de vida, porém, sentia-se profundamente ligado ao processo iluminado que traduz o ato de viver.

Sentia-se conectado ao amor. Amor que sentiu muito antes do ato da concepção, amor que sempre existiu no tempo da eternidade, todas as coisas tinham um outro sentido para ele.

Por certo não poderia entender certos acontecimentos do mundo adulto que ainda demonstravam tanta infantilidade, tanta arrogância, tanta prepotência, talvez este mundo não se encaixasse naquilo que realmente fazia sentido para ele.

Nesta manhã em especial, sentia-se uno com o mesmo universo que aqui o colocara, via a natureza com muito mais cores, o sol no esplendor de seu brilho. Um profundo sentimento de amor universal invadiu aquele pequenino ser e sentiu-se livre e uno.

Voou. Não apenas o voo da imaginação, este que nos faz acreditar ser possível tantos devaneios, mas o voo rumo ao absoluto.

Ali, naquela cálida manhã, resplandescente de verão, fez seu único voo em direção ao infinito, e, se estivermos sensíveis,  será possível sentirmos esta brisa leve que passa por nós e se projeta rumo ao céu espetacular onde tudo o que podemos ver agora são as incontáveis estrelas.

Com amor!

Sua irmã.

Solange Biolcatti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s