SENTIDO DA VIDA

Estava apenas imaginando qual seria o sentido de nossas vidas, desta experiência excepcional que é viver, com tudo o que precisamos aprender, errar, insistir, desistir.

Nos anos da juventude, imaginava que a vida era apenas uma sucessão de coisas por fazer, de momentos que tínhamos que viver intensamente, com a percepção de que havia uma luta insana contra o tempo, contra o relógio biológico, contra algo que sentia poderia modificar tudo ao meu redor.

Com o passar dos anos e das experiências vividas, entendi que a vida é este presente que se vive dia após dia, sem ansiedades.

Entendi e estou buscando a essência das coisas e elas são bem mais simples do que imaginei.

Não são os espetáculos fantásticos que nos trazem os ganhos, mas, a vida corriqueira, aparentemente comum e sem efeitos que nos ensinam que a essência de viver é muito mais simples do que parece ser.

Sinto que os anos são o grande bálsamo que tem acalentado meus anseios e trazido a resposta as mais complexas questões.

Hoje, vejo o ato de sentar e meditar como a essência em buscar este auto conhecimento, fundamental no encontro comigo mesma e com o universo a minha volta.

Acredito que o futuro da espécie humana e a qualidade de nosso futuro está intrinsecamente ligada a esta pequena e fantástica descoberta de conhecer a si mesmo e de aceitar as coisas como são.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s